Saga: Focado em jogos, o blockchain modular inicia uma nova era de jogos Web3

robot
Geração do resumo em andamento

Saga: plataforma Layer1 modular focada em jogos

A tecnologia de blockchain modular oferece soluções inovadoras para os desafios da descentralização, segurança e escalabilidade. Este método distribui as funções básicas da blockchain, como execução, liquidação, disponibilidade de dados e consenso, em redes especializadas. Ao contrário das blockchains tradicionais que dependem de uma única rede para processar todas as operações, a blockchain modular separa essas tarefas, aumentando significativamente a eficiência de cada função.

A modularização, como uma via potencial para melhorar a escalabilidade da blockchain, está abordando várias questões-chave de descentralização e segurança que muitos projetos estão explorando ativamente. Desde o surgimento da Celestia, várias soluções têm surgido no campo da modularização, incluindo ordenadores compartilhados, sistemas de validação, protocolos de interoperabilidade, projetos de abstração de fluxo de pedidos, bem como provedores de infraestrutura como rollup frameworks e Rollup as a Service (RaaS).

É importante notar que a Saga, como uma plataforma modular Layer1 projetada especificamente para a indústria de jogos, tem se destacado recentemente no campo das tecnologias de criptografia, tornando-se o foco da inovação.

SAGA Relatório: Focado na Layer1 modular de jogos

Visão Geral do Saga

Iniciar uma blockchain é geralmente complexo e trabalhoso, exigindo que os desenvolvedores lidem com múltiplos detalhes técnicos. O protocolo Saga simplifica esse processo ao fornecer o Chainlet - uma blockchain dedicada que pode ser iniciada com a mesma facilidade que a implementação de contratos inteligentes. Esta solução integra elementos centrais como disponibilidade de dados, consenso, execução e liquidação, criando uma experiência de usuário fluida. Ao integrar esses componentes, a Saga não só economiza tempo para os desenvolvedores, mas também reduz a complexidade inerente aos sistemas modulares.

O protocolo Saga utiliza um modelo de prova de participação completamente descentralizado, garantindo que cada Chainlet mantenha os mesmos altos padrões de segurança da rede principal Saga e utilize o mesmo conjunto de validadores.

A influência da Saga é refletida no seu rápido crescimento. Em apenas dois anos, já atraiu 350 projetos, dos quais 80% se concentram na indústria de jogos. A colaboração estratégica com líderes do setor destaca ainda mais a capacidade da Saga de expandir efetivamente a infraestrutura e apoiar uma ampla gama de aplicações em blockchain.

Relatório SAGA: Focado na Layer1 modular para jogos

Arquitetura Saga

Chainlets

O protocolo Saga transforma completamente a forma como a blockchain é implementada através do seu produto Chainlets. Estes são blockchains automatizados, de alto desempenho, que são interoperáveis e personalizáveis dentro do ecossistema Saga.

Chainlets são protegidos pela blockchain Saga e validados através de um modelo de segurança compartilhada chamado "segurança interligada", gozando de uma sólida proteção. Este modelo permite que a Saga forneça garantias de segurança para os Chainlets, assegurando que eles tenham o mesmo nível de segurança e descentralização que a própria Saga, funcionando de forma semelhante às chains de aplicativo Cosmos SDK, mas sem a necessidade de gerenciar o conjunto de validadores por conta própria.

Chainlets oferece aos desenvolvedores uma maneira descentralizada e segura de implantar blockchains para aplicações específicas, permitindo que os desenvolvedores escolham livremente a máquina virtual de sua preferência. Essa flexibilidade foi destacada na cúpula do multiverso Saga, com o lançamento do Saga Realms, permitindo que os desenvolvedores lancem cadeias personalizáveis com diferentes características e serviços na Saga, como pilhas tecnológicas, fontes de segurança e suas obrigações relacionadas. No framework Realms, o Saga Chainlet padrão se tornará uma das muitas áreas suportadas no futuro.

Comparado ao mecanismo de segurança por replicação utilizado pelo Cosmos Hub, o processo de lançamento do Chainlet possui uma característica única de não necessidade de autorização. Os desenvolvedores apenas precisam utilizar o token $SAGA para pagar as taxas de configuração e manutenção do Chainlet, semelhante ao uso de um serviço de assinatura de provedores de serviços em nuvem, mas o método de pagamento é através do token $SAGA.

Relatório SAGA: Focado em Layer1 modular para jogos

cadeia segura

A cadeia de segurança é a principal fonte de segurança do protocolo Saga, construída com base no Cosmos-SDK. É responsável pela emissão, staking e potenciais medidas punitivas contra comportamentos inadequados dos validadores do token $SAGA.

plataforma链

A plataforma de cadeia também é construída com base no Cosmos-SDK, sendo o local onde os desenvolvedores iniciam e gerenciam os Chainlets. Ela reúne várias fontes de segurança, incluindo a cadeia de segurança, e expande a segurança para os Chainlets através do processo de validação cruzada (CCV), ao mesmo tempo que reporta qualquer comportamento inadequado de volta à cadeia de segurança para possíveis penalizações.

No início, a plataforma blockchain irá obter principalmente garantias de segurança da Saga Secure Chain, mas planeia incluir fontes de segurança adicionais no futuro.

SAGA Research Report: Focado em jogos na plataforma modular Layer1

Equipe, Adoção e Aliança

A equipe Saga é liderada por cofundadores experientes:

  • Jin Kwon, cofundador e diretor de estratégia
  • Jacob McDorman, cofundador e diretor de tecnologia
  • Bogdan Alexandrescu, especialista técnico e empresário
  • Rebecca Liao, co-fundadora e CEO

Até abril de 2024, o programa de inovadores Saga inclui 350 projetos, com 80% focados na área de jogos, 10% focados em NFTs e entretenimento, e 10% focados em finanças descentralizadas (DeFi).

A Saga colaborou com vários protocolos de blockchain líderes, utilizando a tecnologia Chainlets para alcançar escalabilidade, incluindo XPLA e Com2uS, laboratórios Celestia, Polygon e Avalanche.

Saga Origins será lançado em março de 2024, dedicado a liderar o mercado de jogos Web3. Este departamento oferece suporte abrangente aos desenvolvedores de jogos, fornecendo serviços que incluem colaboração com influenciadores, financiamento para aquisição de usuários e ampla promoção.

SAGA relatório: Focado em jogos com Layer1 modular

Economia de tokens

O token $SAGA tem múltiplas utilizações no protocolo Saga, incluindo o pagamento de taxas de verificação de rede, recompensas para os detentores de tokens e participação na governança da rede. O volume inicial de emissão é de 1 bilhão de tokens $SAGA, dos quais cerca de 90 milhões (9%) foram liberados na geração do token.

O valor de mercado é de 22,5 milhões de dólares, e o valor totalmente diluído é de 3,6 bilhões de dólares. Atualmente, a quantidade de tokens em circulação é de 90 milhões, representando 9% do fornecimento total.

Relatório SAGA: Focado em Layer1 modular para jogos

Percurso de financiamento

Saga completou várias rodadas de financiamento desde 2021:

  • Outubro de 2021: recebeu um investimento de 2 milhões de dólares
  • Maio de 2022: levantamento de 6,5 milhões de dólares na rodada de sementes
  • Novembro de 2023: expansão da rodada de sementes arrecadando 5 milhões de dólares

Além disso, o Saga estabeleceu um recorde de lançamento de pool na plataforma, atraindo mais de 13 bilhões de dólares em fundos dentro de 24 horas.

Relatório SAGA: Focado em Layer1 modular para jogos

Fatores Positivos

  • A posição chave da tecnologia modular
  • O crescimento próspero da indústria financeira de jogos
  • Cooperação estratégica com líderes da indústria
  • Obter suporte de investimento importante

Fatores negativos

  • A competição no mercado é intensa
  • O mercado de criptomoedas é altamente volátil
  • Riscos potenciais de regulamentação e legais

Resumo

A Saga, como um importante participante na tecnologia de blockchain modular, destaca-se especialmente no campo dos jogos. Através da inovação dos Chainlets e do compromisso com infraestruturas escaláveis e interoperáveis, a Saga não só atende às necessidades atuais, mas também terá um profundo impacto no futuro desenvolvimento de aplicativos descentralizados. O compromisso da Saga com o progresso e a inovação torna-a uma entidade importante a ser observada no ecossistema de blockchain.

Relatório SAGA: Focado em Layer1 modular para jogos

Ver original
This page may contain third-party content, which is provided for information purposes only (not representations/warranties) and should not be considered as an endorsement of its views by Gate, nor as financial or professional advice. See Disclaimer for details.
  • Recompensa
  • 4
  • Compartilhar
Comentário
0/400
MemeKingNFTvip
· 15h atrás
Ver o mercado em baixa e ir longo é a natureza dos idiotas! Mais uma caixa mistério de um jogo de estratégia...
Ver originalResponder0
blockBoyvip
· 15h atrás
os jogadores de web3 chegaram, esta vez é garantido!
Ver originalResponder0
MEVSandwichvip
· 15h atrás
Depois de brincar com a cadeia por tanto tempo, é a primeira vez que sinto que é confiável!
Ver originalResponder0
ImpermanentPhilosophervip
· 16h atrás
Muito exagerado, L1 já percebeu.
Ver originalResponder0
  • Marcar
Faça trade de criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)